Por Vinícius Bernardes e Bruno Faria — São Paulo
07/12/2023 06h34 Atualizado em 7 horas
Torcedores do Santos depredaram o entorno do estádio Vila Belmiro, após o rebaixamento do clube no Campeonato Brasileiro. Após o apito final, que selou a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, houve invasão de campo e muita confusão nas arquibancadas. Os torcedores também incendiaram veículos, incluindo um ônibus e um dos carros da família do atacante Mendoza.
Os Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados para conter as chamas e dispersar a multidão. O grupo atirou pedras nos agentes, que reagiram com bombas de efeito moral e gás de pimenta.
Esta é a primeira vez que o Santos é rebaixado em 111 anos de história do clube.
Reproduzir vídeo
Coordenador de esportes pede desculpas
Em entrevista coletiva, o coordenador de esportes, Alexandre Gallo falou no lugar técnico Marcelo Fernandes, e pediu desculpas ao torcedor. Gallo evitou falar em mudanças sobre os jogadores e a comissão técnica, diante das alterações no comando do clube.
O mandato do atual presidente, Andres Rueda, termina no sábado, quando os sócios irão decidir quem irá comandar o Santos pelos próximos três anos.
Com o rebaixamento, o Santos se junta a Goiás, Coritiba e América Mineiro na disputa da Série B do ano que vem. Sobem para a Série A no ano que vem: Vitória, Juventude, Criciúma e Atlético Goianiense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário