Por Larissa Lopes
23/12/2023 07h26 Atualizado há 18 minutos
Terceiro grupo de repatriados de Gaza chega ao Brasil. — Foto: Foto: Larissa Lopes/ CBN
O voo com os 30 repatriados já chegou ao Brasil em um voo da FAB. O voo estava previsto para chegar às 7h30, mas adiantou e pousou às 6h53. Agora, o grupo vai para um hotel em Brasília e fazer um trâmite de acolhida. A partir daí, eles seguem para suas cidades: Rio de Janeiro, Vitória e São Paulo.
O grupo é composto por 16 brasileiros e com dupla nacionalidade e 14 familiares palestinos. São 14 crianças, 11 mulheres e cinco homens. Dois homens que chegaram a cruzar a fronteira na quinta-feira não embarcaram. Um homem de 73 anos não viajou por razões médicas. O outro, decidiu não vir ao Brasil.
Na Faixa de Gaza, os bombardeios de Israel contra o grupo Hamas continuam. Nas últimas horas, houve ataques ao campo de refugiados de Nuseirat e em Khan Younis. Ontem, depois de quase uma semana de atrasos, o Conselho de Segurança da ONU aprovou uma resolução que pede o aumento e a facilitação da entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza, além da libertação incondicional de todos os reféns.
A proposta foi apresentada pelos Emirados Árabes e aprovada com 13 votos a favor. Dessa vez, os Estados Unidos e a Rússia se abstiveram e não vetaram o texto. A versão final não pede um cessar-fogo imediato e permanente da guerra. Pede apenas pausas e corredores humanitários e que sejam criadas condições para um cessar sustentável das hostilidades. A embaixadora dos Estados Unidos na ONU, Linda Thomas-Greengield, agradeceu aos Emirados Árabes pela proposta com apelo humanitário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário