Atualizado há 7 horas
: Foto: Aloisio Mauricio/Fotoarena/Agência O Globo
Começou neste domingo (17) a tarifa zero para as pessoas que utilizarem os ônibus das linhas municipais na cidade de São Paulo. O benefício valerá também para o Natal, Ano Novo e para o aniversário da cidade, no dia 25 de janeiro.
A gratuidade será concedida a todos os passageiros das quase 1,2 mil linhas até 23h59. A Prefeitura de São Paulo deixará de receber R$ 283 milhões e vai cobrir o montante com recursos do orçamento. A expectativa é que mais de 2 milhões de pessoas sejam beneficiadas com a medida.
Quem tem Bilhete Único vai continuar usando o cartão nas catracas, mas não será debitado nenhum valor. O passageiro sem bilhete será liberado pelo cobrador ou motorista. A prefeitura afirma que o registro é importante para saber quantas pessoas irão usar os ônibus gratuitos.
Governador é contra a tarifa zero
A cidade de São Paulo circula com 40% da frota aos domingos, com 4.839 mil ônibus. O prefeito Ricardo Nunes afirmou que não será feito nenhum reforço na frota.
O prefeito disse ainda que apresentou os estudos ao governador Tarcísio de Freitas, que descartou estender a medida ao Metrô e à CPTM. Ele disse ser totalmente contra a tarifa zero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário