Foto: Adriana Magalhães / Cidadeverde.com
Por Adriana Magalhães com informações da Ascom da PM-PI
Mais de 250 policiais militares reforçam a segurança do Centro de Teresina, a partir de segunda-feira (18). O reforço será feito pelos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSD), que iniciam o estágio operacional supervisionado. A operação também será estendida a outras regiões e centros comerciais de Teresina.
Segundo o coronel Galvão, do Departamento Geral de Operações (DGO), os policiais devem permanecer no Centro enquanto houver clientes realizando compras.
Antes de iniciar a Operação, a Polícia Militar realizou a prisão de mais de 30 lanceiros na última sexta-feira (15). Segundo a Polícia, a maioria dos presos já possui uma ou duas passagens pela Polícia pelos crimes de roubo e furto.
Alguns foram identificados pelos vídeos que circularam nas redes sociais na última quinta-feira (14).
"Já são conhecidos, já tem ficha pela prática de roubo e furto. A maioria deles já tem uma ou duas passagens por roubo e furto", disse o coronel Galvão.
Praça da Bandeira ganha Posto de Comando da PM
Fonte: Ascom / PM-PI
A Polícia Militar do Piauí instalou na manhã deste sábado (16), o Posto de Comando da Segurança Pública na Praça da Bandeira, no Centro de Teresina, para intensificar ainda mais o reforço do policiamento na região, visando coibir práticas delituosas.
De acordo com o coronel Galvão, coordenador do Departamento Geral de Operações (DGO) da PMPI, a base ficará no local até o dia 2 de janeiro, para dar mais um apoio para as demais modalidades de segurança na área, neste período de maior circulação de pessoas.
“Hoje foi instalado o posto de comando da segurança pública e passaremos até o dia 2 de janeiro com o máximo de segurança no centro”, disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário