Por Malu Mões, CBN — São Paulo
16/12/2023 14h01 Atualizado há 2 horas
O evento marcou a estreia de Lula no palanque da pré-campanha de Guilherme Boulos para a Prefeitura de São Paulo. O presidente exaltou o papel dos ministros Fernando Haddad, da Fazenda, e Alexandre Padilha, de Relações Institucionais, na aprovação da reforma Padilha minimizou o fato de armas e munições terem ficado de fora da tributação. Uma das promessas de campanha de Lula é taxar mais armamentos.
Lula estreia na pré-campanha de Boulos para Prefeitura de São Paulo
Boulos em evento com Lula em São Paulo — Foto: Malu Mões / CBN
Lula visitou, ao lado de Guilherme Boulos, uma ocupação ligada ao Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto. O deputado do PSOL ganhou projeção política por ser uma das lideranças do MTST.
A ocupação Copa do Povo, em Itaquera, na Zona Leste São Paulo, vai se tornar um conjunto habitacional por meio do programa Minha Casa, Minha Vida. O governo assinou, neste sábado, o contrato de início das obras. O presidente não visitava São Paulo desde julho. Boulos afirmou que Lula deve estar presente mais vezes na capital no ano que vem ao lado dele.
Boulos também comentou a possibilidade da ex-prefeita Marta Suplicy ser vice dele. O PT negocia a volta dela para o partido, que é secretária do atual prefeito, Ricardo Nunes, do MDB.
Lula ainda alfinetou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e o prefeito da capital, Ricardo Nunes, por não terem comparecido ao evento, apesar de terem sido convidados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário