Justiça determina exclusão de 38 perfis nas redes sociais, envolvidos na organização de "rolezinho - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de dez. de 2023

Justiça determina exclusão de 38 perfis nas redes sociais, envolvidos na organização de "rolezinho

 Foto: Ascom/SSP-PI

Por Breno Moreno

Atualizada às 15h50

Após liminar concedida pelo Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), a SPP-PI solicitou a exclusão de 38 contas do Instagram e Facebook, suspeitas de estarem envolvidas com a organização do “rolezinho” em Teresina.

No pedido, a SSP-PI enfatiza que “o afastamento de sigilo telemático auxiliará na identificação dos autores e a exclusão dos perfis se mostra ferramenta que sobremaneira coibirá a promoção do evento e a possibilidade de adesão de novos membros a essa prática delitiva”. 

As empresas têm até 24 horas para excluir as contas listadas na liminar, sob pena de multa diária de R$ 20 mil.

Matéria original

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) apreendeu quatro motocicletas neste sábado (23), durante o cumprimento de sete mandados na segunda fase da Operação “Zero Grau” contra suspeitos de serem os organizadores de um “rolezinho” convocado para a próxima segunda-feira (25) em Teresina.

Além da apreensão dos veículos, a Superintendência de Operações Integradas (SOI) conduziu três pessoas para interrogatório na Central de Flagrantes de Teresina. Ao todo, já foram apreendidas sete motocicletas, quatro delas adulteradas, além de celulares com e com restrição para roubo ou furto.

O ‘rolezinho’ vem sendo mobilizado por meio das redes sociais há algumas semanas. O evento reúne diversas pessoas, que percorrem ruas e avenidas da cidade em motocicletas. Além do passeio, os participantes fazem barulho com o escapamento do veículo e realizam manobras arriscadas, consideradas infrações de trânsito. 

Além da SOI, a operação também contou com apoio de equipes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário