Por Yasmin Caetano, CBN — São Paulo
30/11/2023 19h51 Atualizado há 12 horas
A Secretaria Estadual de Educação de São Paulo vai investigar o possível vazamento do tema da redação do Provão Paulista, que foi aplicadO para alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública.
O tema "Desafios do combate à fome" já circulava entre usuários do TikTok na noite de quarta-feira (29), um dia antes de quando ela seria aplicada para todos os participantes. Segundo uma usuária da rede social, houve um erro na aplicação do exame na escola dela e a prova, que deveria ser aplicada somente nesta quinta-feira, chegou aos alunos.
Um dia antes, o governo estadual confirmou que recebeu informações do possível vazamento em três escolas localizadas na zona leste de São Paulo, em Campinas e em São Carlos, no interior.
A Secretaria vai instituir uma comissão para apurar o que aconteceu. A princípio, vazamento não impacta aplicação da prova.
A responsável pela aplicação do Provão é a Fundação Vunesp, que também faz outros vestibulares, como o da Unesp e concursos públicos.
O que é o Provão Paulista?
Provão Paulista é um novo vestibular estadual que vai dar acesso a universidades públicas de São Paulo, similar ao Enem. São cinco instituições de ensino paulista que vão oferecer 15 mil vagas no processo seletivo. Entre elas estão USP, Unicamp e Unesp, que são as maiores do estado. Mais de um milhão de estudantes de todos os anos do ensino médio participam do exame, já que ele é aplicado como vestibular.
As aplicações começaram nesta quartaa-feira (29) e continuam até segunda-feira, dia 4 de dezembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário