A Polícia Federal fez uma busca na casa de uma pessoa da cidade de Barra d'Alcântara, no Piauí suspeito de receber notas de real falsas - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

15 de dez. de 2023

A Polícia Federal fez uma busca na casa de uma pessoa da cidade de Barra d'Alcântara, no Piauí suspeito de receber notas de real falsas




A Polícia Federal fez uma busca na casa de uma pessoa da cidade de Barra d'Alcântara, no Piauí, suspeita de receber notas falsas de real, enviadas por correio de São Paulo e Paraná. Duas pessoas foram presas em São Paulo e no Paraná.


A PF fez buscas nesta sexta-feira (15) em endereços nas cidades de Barra d'Alcântara, no Piauí, em 





A PF fez buscas nesta sexta-feira (15) em endereços nas cidades de Barra d'Alcântara, no Piauí, em Brasília (DF), Morro Agudo (SP) e Flor da Serra do Sul (PR). A investigação foi feita pela PF do Piauí, que identificou que os dois suspeitos em SP e no PR, que distribuíam as cédulas falsas..

As imagens mostram os investigados mostrando as notas falsas para pessoas interessadas, explicando como seriam enviadas.


Com as buscas realizadas nesta sexta, os investigadores esperam conseguir provas. Os investigados podem responder pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa.

OUTRAS ATUALIZAÇÕES 



Os estados do Piauí, São Paulo e Paraná são o foco da Operação Verniz, realizada pela Polícia Federal para combater a venda de cédulas falsas pela internet. A operação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão temporária. Foram presas duas pessoas, uma em São Paulo e outra no Paraná. Eles são apontados como distribuidores de cédulas falsas. O investigado do Piauí recebia as cédulas falsas.

Mais de 20 policiais que deram cumprimento aos mandados nas cidades de Barra D’Alcântara, localizada a 226 km de Teresina e, ainda, Brasília (DF), Morro Agudo (SP) e Flor da Serra do Sul (PR).

A investigação foi iniciada a partir de inquérito policial instaurado no Piauí e, que identificou dois indivíduos que atuavam na distribuição de cédulas falsas nos estados de São Paulo e Paraná
.



As cédulas falsas eram comercializadas por meio de grupos de aplicativo e enviadas pelos Correios.

A operação de hoje visa colher mais elementos probatórios nos endereços dos investigados para instrução do inquérito policial em andamento.

Os investigados poderão responder pela prática de crimes de moeda falsa e associação criminosa
.

Fonte Portal G1 Piaui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário