Por Adriana Magalhães
Os taxistas que atuam em Teresina agora poderão inserir na frota da caminhonetes, de até duas toneladas em sua prestação de serviço. A reivindicação foi feita pelo Sindicato do Taxistas do Piauí à Superintendência Municipal de Trânsito (Strans) e acatada pelo órgão.
Segundo presidente do sindicato essa é uma tendência nacional.
"Nós entramos em conversação com a Strans, que atendeu nossa solicitação e o pleito da categoria. Hoje estamos aqui para acompanhar a assinatura da autorização pelo presidente da Strans", disse Neílton Andrade.
Agora a portaria de nº 67/2023 já assinada pelo superintendente Bruno Pessoa, segue para a Prefeitura de Teresina publicar no Diário Oficial.
"Essa é uma necessidade dos nossos clientes e, também da categoria. É comum em rodoviárias, aeroportos e supermercados os passageiros precisarem de mais espaço nos veículos para o transporte de carga", disse Neílton.
A portaria não determina um percentual de caminhonetes que serão inseridas na frota da capital.
"Essa decisão fica a cargo do próprio taxista. Se no seu ponto existe a necessidade de veículos tipo caminhonete, ele poderá fazer a troca do veículo junto as concessionárias", explicou Bruno Pessoa.
A mudança também não tem impacto sobre a tarifa praticada. "Nada muda em relação à tarifa, que permanece a mesma", garantiu o superintendente da Strans.
A decisão é válida para taxistas que já estão no sistema. Hoje, Teresina conta com 2.040 taxistas registrados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário