A Granja Moreira da cidade de Valença do Piauí abriu suas portas neste sábado (4), para 200 alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR-PI. O grupo de estudantes é oriundo de 06 polos, sendo eles de Parnaíba, Pio IX, Corrente, Campo Maior, Guadalupe e Teresina.
O dia de atividades teve início com visita na área de produção de ração, criadouro, abatedouro, postura, produção de queijo e vacaria, momento em que os alunos puderam ver como o trabalho é feito em cada processo de produção da Granja. No período da tarde os estudantes foram recebidos no auditório do IFPI, onde o empresário Carlos José trouxe a trajetória da empresa, sua esposa Íris Moreira abordou o trabalho social e depois os alunos tiveram palestra com profissionais da área.
O superintendente do SENAR, Diego Paz, agradeceu a receptividade dos donos da Granja Moreira. “Agradecer aqui seu Carlos e a dona Íris por estarem abrindo as portas da empresa para receber alunos de todo o estado, hoje nós estamos com mais de 200 alunos aqui, são alunos da Rede E-TEC do SENAR Piauí”, disse o superintendente que acrescentou.
“É o dia que a gente consegue reunir todos os alunos para um dia especial, um dia realmente de conhecimento, de troca de experiência”, disse Diego Paz.
O administrador Alain Moreira, ressalta como positivo a parceria com o SENAR. “Essa é uma parceria muito boa que a gente está fazendo com o SENAR para mostrar um pouco para os seus alunos, todo o grupo, toda a nossa estrutura da Granja, como a gente evoluiu desde o início da produção de frango, de ovos até chegar aqui na produção de leite”, explica Alain Moreira.
Satisfeita com o que viu na visita técnica, a Gerente de Educação Formal do Senar Mairla Portela, elogia o sistema de produção da Granja Moreira.
“Pra gente é uma honra ter essa oportunidade de estar visitando a Granja, vendo todo processo produtivo e terminando, encerrando essa visita na parte da vacaria […]. Aqui a gente tem alunos dos cursos Técnicos em Zootecnia, Técnico em Agronegócio e Técnico em Fruticultura e todos eles estão assim encantados com a forma de gestão, todo o aproveitamento do processo da cadeia produtiva e a gente parabeniza a Granja Moreira que vem se destacando no mercado”, elogiou a gerente.
Feliz com a parceria com o SENAR, o empresário Carlos José, conta que receber os alunos em sua empresa é sinal de reconhecimento do seu trabalho.
“Pra mim também é uma grande satisfação, não tenha dúvida porque você vê o fruto do seu trabalho sendo reconhecido é melhor coisa e também uma satisfação poder fazer alguma coisa para abrir mais os horizontes desses estudantes para que eles tenham um futuro melhor”, comentou o empresário.
Carlos José elogiou o SENAR pelo trabalho que vem desenvolvendo na formação técnica no estado, dando a inúmeras pessoas a possibilidade de se inserir no mercado de trabalho e também de serem empreendedores, abrindo assim seu próprio negócio.
Após a visitação nas instalações da Granja, os alunos participaram no período da tarde de palestras no auditório do IFPI. No encontro, o empresário Carlos José trouxe a história da empresa desde o nascimento até os dias atuais.
A empresária Íris Moreira também contribuiu com o momento apresentando os trabalhos sociais que a empresa desenvolve. Em conversa com o Portal V1, a empresária falou da importância de receber a visita dos alunos do SENAR para a Granja e para a cidade.
“A gente ficou muito feliz quando fomos procurados pelo SENAR, teve a proposta, primeiro pela divulgação da nossa cidade, antes de tudo a gente pensou nisso porque são seis cidades que estão aqui na nossa cidade, que veio para gerar investimento no nosso comércio, a gente está aí com todos os hotéis lotados, com toda uma estrutura e a gente ficou muito feliz em estar contribuindo, a Granja Moreira estar contribuindo com esses alunos”, frisou.
Íris Moreira ainda reforçou o empenho da empresa no trabalho social que há muito tempo é feito, mas que tem sido intensificado nos últimos tempos.
“Toda empresa tem seu lado social e a gente está trabalhando nisso. Eu acho que a nossa participação na área social deve ser maior porque é uma participação hoje de agradecimento não só a mim e a ele e a nossa cidade, mais um agradecimento a Deus, é uma forma da gente devolver aquilo que a gente recebeu” disse Iris Moreira.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário