Foto: Divulgação / Polícia Civil
Por Roberto Araujo
A Polícia Civil prendeu nesta terça (7) um homem identificado pelas iniciais I.M.V.M., de 25 anos, suspeito de ameaçar divulgar fotos íntimas de vítimas e extorquí-las.
O delegado Francisco Joaquim de Carvalho Neto, da Delegacia de São Raimundo Nonato, disse ao Cidadeverde.com que o suspeito oferecia dinheiro às vítimas em troca das fotos íntimas e, em posse delas, começava a extorsão.
"O modus operando consistia em abordar vítimas jovens e belas na rede social Instagram e oferecer dinheiro em troca de fotos íntimas. Em posse das fotos íntimas, passava a exigir dinheiro das vítimas, sob pena de divulgar as imagens na internet", explicou.
Ele disse, ainda, que as vítimas são do estado da Bahia e do Maranhão. O suspeito é do Piauí, e vivia em São Raimundo Nonato. A prisão, nesta terça-feira, aconteceu no bairro Santa Luzia.
O delegado disse que acredita que ele tenha feito outras vítimas e, por isso, ainda não é possível afirmar quanto ele pode ter recebido. "Ele chegou a receber valores e continuava a extorquir a vítima, ameaçando vazar as fotos caso não recebesse valores remanescentes. Nesse meio tempo a Polícia agiu, o prendeu e apreendeu seu celular, com vistas à extração de dados telemáticos", detalhou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário