Foto: Reprodução/Redes Sociais
Por Rebeca Lima
Uma ossada humana foi localizada nesta quarta-feira (15) em um matagal na localidade Boa Esperança, zona rural do município de Monsenhor Gil (a 56 km de Teresina).
De acordo com a Polícia Civil, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML) para exame cadavérico. Devido ao avançado estado de decomposição, não foi possível identificar o sexo da pessoa e se há sinais de violência.
“Os restos mortais foram recolhidos, trazidos para o IML para serem periciados e identificados. Agora é aguardar o trabalho pericial para saber se há justa causa para iniciar a investigação, descobrir de quem é aquele cadáver, se há sinais de violência e, se for morte natural, enviar o DNA para o banco de dados e aguardar os familiares”, informou o delegado Marcelo Leal.
Ainda segundo o delegado Marcelo Leal, o laudo cadavérico tem dez dias para ser produzido.
O IML informou que a ossada chegou nesta quinta-feira (16) em Teresina, devido à localização em que foi encontrada ser de difícil acesso. O diretor do IML, Joaquim Marques, confirmou que já tem algumas famílias reivindicando o corpo, mas que o IML está colhendo o DNA para determinar o sexo e também a causa mortis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário