Foto: Márcio Sales/Cidadeverde.com
Por Roberto Araújo
Jorge Luis Marreiros, de 25 anos, fez o primeiro dia da prova do Enem neste domingo (05), no campus da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ele disse que o tema da redação foi importante para refletir e espera ser o primeiro da sua família a ingressar em um curso superior.
“Eu achei uma prova não muito difícil. Mas também não muito fácil. O tema da redação hoje em dia a gente tem que refletir sobre essa questão da desigualdade da mulher preta, de salário, e na redação citei um verso de uma música, lembrei da história da minha mãe, e é isso, minhas expectativas são as melhores”, declarou.
Ele conta que quer realizar o sonho de fazer o curso de graduação em história, e quer ser o primeiro da família a ingressar no curso superior. De origem da periferia, espera poder trazer a reflexão da história pra os alunos.
“Minha ânsia de fazer história é abrir a cabeça da criançada, a gente sabe que tem uma história que é mal contada, e eu quero desempenhar um papel de abrir a mente da molecada”, disse.
Ele contou que esse ano se preparou em casa com a ajuda da companheira, que é professora. Ele disse que deixou de estudar há oito anos, quando fazia o ensino médio. Ele conseguiu o certificado de conclusão do segundo grau a partir do Encceja.
“É a primeira vez que eu faço o Enem, por conta de questões financeiras, familiares. Minha mãe teve 11 filhos, o único que terminou o ensino médio fui eu, e eu quero ter essa chance de entrar na universidade”, finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário