Na noite desta quarta-feira (08) uma simulação realizada pelas forças de segurança, em Picos, foi acompanhada por dezenas de pessoas. A atividade que faz parte do I Seminário Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos contra o Patrimônio foi realizada no centro da cidade, simulando um ataque a agência do Banco do Brasil.
Populares lotaram a Praça Félix Pacheco e gravaram, em vídeo, o momento em que os policiais, representanto bandidos do "Novo Cangaço", chegam efetuando disparos, rendem clientes e levam quantias em dinheiro.
O comandante do Bope da PM do Mato Grosso do Sul, tenente-coronel Sousa, explicou que o objetivo é que os policiais possam criar um plano de estratégia para atuarem em situações de crimes violentos contra o patrimônio.
"As autoridades do Piauí estão dando um passo largo frente ao combate a estes crimes violentos contra o patrimônio, ocorrências que a população conhece como "Novo Cangaço". Picos é a primeira cidade do Piauí a receber este treinamento e o nosso principal compromisso é com a vida da população e dos policiais. Vamos ensinar procedimentos aos policiais para o que fazer perante uma ocorrência desta natureza", disse o comandante.
O I Seminário sobre Estratégias de Prevenção e Repressão aos Crimes Violentos seguirá até a próxima sexta-feira (10), ocasião em que o comando geral da Polícia Militar deve se fazer presente .
Nenhum comentário:
Postar um comentário