Equipe de Segurança do Ceará vem ao Piauí conhecer projeto de combate ao roubo de celular - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

29 de nov. de 2023

Equipe de Segurança do Ceará vem ao Piauí conhecer projeto de combate ao roubo de celular

 


Por Yala Sena

As intimações em massa e as restituições de aparelhos celulares roubados ganhou projeção nacional da mídia e atenção dos gestores de Segurança. Vários estados querem conhecer o projeto pioneiro implantado no Piauí que combate o furto e roubo de celulares, a receptação e consegue recuperar aparelhos e entregar para as vítimas. 

O delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança, informou que já buscaram informações estados como do Ceará, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e  Rondônia. 

“Vários estados da federação já nos procuraram para vir ao Piauí e pegar experiência do projeto de recuperação de aparelhos celulares”, disse Zanatta. 

Nesta quarta-feira, uma equipe da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Ceará terá uma reunião com integrantes da Segurança do Piauí para mostrar como ocorre a operação e os dados alcançados. 

Segundo o delegado, desde a implantação do projeto já houve a redução de 37% de roubos e furtos de celulares em Teresina e caiu 31% o mesmo crime no estado. De acordo com a Segurança, 5.895 pessoas foram intimadas a devolverem aparelhos com restrição. 

O projeto envolve as operações Interditados, as blitz, as intimações e restituições em massa.

“É um projeto integrado com várias forças com judiciário, Ministério Público e Receita Federal”, disse Zanatta.

Fase pós intimação

Para o final do ano, a Secretaria de Segurança prepara novas ações para devolver mais de 500 aparelhos roubados. Nesta fase, as pessoas que foram intimadas e não compareceram a Secretaria haverá busca e apreensão nas residências. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário