Campanha para cadastro de doadores de Medula Óssea será realizada em Valença do Piauí - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

10 de nov. de 2023

Campanha para cadastro de doadores de Medula Óssea será realizada em Valença do Piauí




A equipe do Hemopi de Teresina esteve reunida nesta quinta-feira (09) com a secretária de Saúde de Valença do Piauí para lançar a campanha para cadastro de doadores de Medula Óssea. Com a parceria fechada entre município e estado ficou definido o dia 21 de novembro para realização do cadastro dos interessados em serem doadores.


A supervisora de Educação e Saúde e captadora de doadores do Hemopi, Susanne Rocha, falou do intuito da campanha. “Nosso objetivo é aumentar esse número de cadastro de possíveis doadores de medula óssea, então nós estamos com esse projeto itinerante onde nós estamos realizando essa campanha de cadastro de medula óssea em vários municípios, no sentido de aumentar o número de cadastro para ter mais chances de encontrar um doador compatível para esses pacientes que estão da lista de espera por transplante”, disse Susanne Rocha.

A Assistente Social e também integrante da equipe de captação de doadores, Hortênsia Rocha, conta que a experiência com os valencianos em outras campanhas sempre foram positivas, ela acredita que dessa vez não será diferente.

“O povo de Valença é extremamente solidário, isso nós já temos a experiência pelo número de campanha de doação de sangue que a gente realizou aqui no município, nós também fomos abraçados por toda a equipe da Secretaria Municipal de Saúde que nos acolheu muito bem”, afirmou a Assistente Social que disse como vai funcionar no dia do cadastro.

“Vai acontecer dia 21 de novembro aqui na Secretaria Municipal de Saúde de 08 às 17 horas e a gente conta com essa população solidária daqui”, destacou Hortênsia Rocha.

Feliz com a escolha do município para realização dessa importante campanha, a secretária Ilana Caetano, ressaltou o total apoio a equipe do Hemopi.

“Todo tipo de trabalho que seja de melhoria da saúde pública a gente tem todos os interesses possíveis, aqui eu já agradeço a presença do Hemopi em nossa cidade na pessoa da Susanne e da Hortência que saíram lá de Teresina para está contribuindo com nossa população, então nós temos toda disponibilidade para está contribuindo com o que for melhor para nossa população e já vamos começar essa mobilização”, frisou a secretária de Saúde.

Para se cadastrar para doador de medula óssea a pessoa deve ter entre 18 e 35 anos e está portanto, documento com foto. Atualmente no Brasil mais de 700 pessoas estão na fila de espera aguardando um doador compatível.

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário