Câmara aprova que Prefeitura use parte de empréstimo para pagar terceirizados - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

22 de nov. de 2023

Câmara aprova que Prefeitura use parte de empréstimo para pagar terceirizados

 Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com


Por Adriana Magalhães 

A operação de crédito de até R$ 500 milhões da Prefeitura de Teresina junto ao Banco do Brasil, que antes seria destinado para investimentos, agora será utilizado, em parte, cerca de 10%, para quitar despesas de custeio, como o pagamento de contratos com empresas terceirizadas. A matéria tramitou em regime de urgência e foi aprovada pelos vereadores da Câmara Municipal de Teresina.

A decisão de fazer a mudança de destinação foi feita pelo vereador Enzo Samuel (PDT) durante audiência pública, realizada na Câmara de Teresina, e teve a anuência do prefeito Dr. Pessoa.

"No total serão destinados 10% do empréstimo, cerca de R$ 50 milhões, para quitar a dívida da Prefeitura de Teresina com as empresas terceirizadas. Esperamos que ao receber esse recurso, as empresas façam o pagamento dos trabalhadores", disse Danilo Bezerra, assessor imediato do prefeito de Teresina,  Dr. Pessoa.

A oposição, também, votou a favor do empréstimo, mas os parlamentares justificaram os motivos.

Para o vereador Deolindo Moura (PT), a Câmara aprova o projeto pela importância dos recursos. 

"Estamos sempre trabalhando em consonância com os interesses da cidade de Teresina. Imagine pais de família há três meses sem receber salários. Imagine o quanto esse recurso faz falta na economia local? O que queremos é garantir é que essa cidade possa ser um local melhor", disse o parlamentar.

Já Venâncio Cardoso (PSDB) seu voto foi de confiança para gestão municipal. 

"Todos sabemos as dificuldades da Prefeitura de Teresina e não podemos ficar contra uma matéria que vai garantir salário de trabalhador e merenda nas escolas", frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário