Por Bárbara Rodrigues (Com informações da Águas de Teresina)
Trecho da Avenida Maranhão, localizado em frente ao Centro Administrativo foi interditado nesta segunda-feira (13) para obra de esgotamento sanitário que está sendo realizada pela Águas de Teresina. A obra seguirá do Centro Administrativo até a Estação de Tratamento de Esgoto do bairro Pirajá, e somente o trecho localizado da Ponte da Amizade até a Avenida Campos Sales não haverá obras.
Para não causar muitos transtornos, a obra foi dividida em vários trechos pequenos que vão ter no máximo 140 m, e devem concluídos a cada oito dias. Terminando um trecho, eles iniciam outro.
A concessionária informou que a interdição é para a implantação de um interceptor de esgoto ao longo da via. A primeira fase da obra consiste na implantação de 1.650 metros de interceptor, que será executada do Centro Administrativo até a Ponte da Amizade, dividido em 17 pequenos trechos, de forma a garantir o fluxo seguro de veículos e pedestres na região.
Após esse trecho, a obra vai da região da Avenida Campos Sales até a Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá.
Nessa segunda fase, em 2024, serão implantados 1.400 metros de linha de recalque e duas Elevatórias de Esgoto, além, da ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto - ETE Pirajá, cuja capacidade de tratamento saltará de 150 litros por segundo para 260 litros por segundo.
A empresa afirmou que ao final das obras de esgoto que estão implementadas desde maio deste ano, cerca de 480 mil moradores terão acesso ao serviço de coleta e tratamento do esgoto.
Conheça os três primeiros trechos a serem executados, nessa primeira etapa, na Avenida Maranhão, em frente ao Centro Administrativo, no sentido Sul/Norte.
- Trecho 1: Extensão de 100 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Fazenda até a Secretaria de Educação.
- Trecho 2: Extensão de 110 m de interceptor de esgoto na área que vai da Secretaria de Educação até a entrada da Avenida Nações Unidas.
- Trecho 3: Extensão de 95 m de interceptor de esgoto na área entre os acessos da Avenida Nações Unidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário