Foto: Reprodução/ Internet
Marcos Vinícius foi morto a tiros
Por Bárbara Rodrigues
Um adolescente de 17 anos foi apreendido pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) suspeito de participação no assassinato de Marcos Vinícius da Costa Barros, de 17 anos, ocorrido no dia 6 de novembro, em uma escola da rede estadual no bairro Santa Bárbara, na zona Leste de Teresina. O suspeito estudava na mesma escola da vítima.
No dia do crime, dois homens em uma motocicleta invadiram a escola, encontraram a vítima no pátio, onde atingiram Marcos com cinco disparos. Após o crime, a família do estudante chegou a relatar que o assassinato teria ocorrido porque Marcos morava em uma área de facção criminosa, e estuda em uma escola que tem atuação de outra facção.
A apreensão do menor ocorreu no bairro Santa Bárbara, na última terça-feira (14). No local as equipes do DHPP encontraram no quarto do suspeito várias pichações de uma facção criminosa. Ele era estudante da mesma escola onde ocorreu o crime.
O Cidadeverde.com apurou que até o momento a polícia não tem qualquer informação sobre a vítima ser membro uma facção, mas que ele já tinha recebido ameaça do jovem que foi apreendido, e antes do crime chegou a faltar por uma semana.
A polícia segue com a investigação e apura se Marcos Vinicius foi morto porque estudava em uma escola localizada em uma área de facção criminosa, diferente da área onde ele morava.
Marcos Vinícius morava na mesma rua onde um jovem foi assassinado a tiros no Árvores Verdes, dias antes da sua morte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário