Vídeo: suspeitos fingem querer marcar casamento e assaltam casa paroquial na zona Norte de Teresina - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

11 de out. de 2023

Vídeo: suspeitos fingem querer marcar casamento e assaltam casa paroquial na zona Norte de Teresina

 Por Rebeca Lima e Adriana Magalhães

Três homens armados assaltaram a casa paroquial de uma igreja no bairro Vila Operária, zona Norte de Teresina, na tarde desta terça-feira (10). O grupo fingiu querer marcar um casamento e, em seguida, anunciou o assalto. Imagens de câmeras de segurança registraram toda a ação dos bandidos, que durou poucos minutos.

O primeiro suspeito, que está vestindo um terno, entra na sala e aborda um padre e uma secretária paroquial, questionando sobre datas para realizar a cerimônia religiosa. Logo em seguida, o padre sai do local, e o homem senta na mesa da funcionária; pouco tempo depois, anuncia o assalto mostrando uma arma.

Em seguida, entra o segundo suspeito armado, que faz a funcionária de refém. Outro ângulo do circuito de vigilância grava o momento em que o terceiro assaltante sai de uma rua e caminha em direção à casa paroquial.

Foto: Reprodução/PMPI

O grupo conseguiu levar o cofre da casa paroquial e o veículo de uma vítima que entrou no local no momento do assalto.

Segundo o 9º Batalhão da Polícia Militar, o carro foi localizado abandonado com o pneu furado e sem as chaves na Vila São Francisco, e no cofre, que ainda não foi encontrado, não havia dinheiro.

O delegado Tales Gomes, da Diretoria Especializada em Operações Policiais (Deop), afirmou que os criminosos chegaram na casa paroquial em um veículo roubado e na ação levaram outro. Ele acrescentou ainda que foram roubados dinheiro e celulares das vítimas.

"Os dois veículos já foram localizados na zona Norte de Teresina, e a Polícia Civil agora trabalha para identificar e prender os suspeitos pelo crime. Pelas imagens, é possível verificar a ocorrência de um roubo majorado com a participação de pessoas e o emprego de arma de fogo. A Delegacia da Primavera realizou a oitiva das vítimas e, neste momento, realiza diligências em busca dos suspeitos", afirmou Tales Gomes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário