Senado aprova urgência da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

25 de out. de 2023

Senado aprova urgência da desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores

 Foto: Freepik

O plenário do Senado aprovou, nesta terça-feira (24), a urgência do substitutivo da Câmara ao Projeto de Lei 334/2023, que prorroga a desoneração da folha de pagamento de empresas de 17 setores da economia -- os que mais empregam no país -- por mais quatro anos, até 31 de dezembro de 2027.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), disse que o substitutivo será incluído na ordem do dia desta quarta- feira (25) do plenário. Ou seja, a matéria deverá ser votada amanhã.

Mais cedo, nesta 3ª, a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) aprovou relatório do senador Angelo Coronel (PSD-BA) que rejeita o substitutivo da Câmara e mantém a versão do PL aprovada pelo Senado em junho.

A desoneração da folha possibilita às empresas dos setores beneficiados o pagamento de alíquotas de 1% a 4,5% sobre a receita bruta, em vez de 20% sobre a folha de salários. Entre os 17 setores alcançados pela prorrogação, estão confecção e vestuário; calçados; construção civil; call center; comunicação; empresas de construção e obras de infraestrutura; couro; fabricação de veículos e carroçarias; máquinas e equipamentos; proteína animal, têxtil, tecnologia da informação (TI); tecnologia de comunicação (TIC); projeto de circuitos integrados; transporte metroferroviário de passageiros; transporte rodoviário coletivo e transporte rodoviário de cargas.

A ideia é que o mecanismo reduza os encargos trabalhistas dos setores desonerados e estimule a contratação de pessoas.

 

Fonte: SBT News

Nenhum comentário:

Postar um comentário