PRF realiza operação dia do Piauí com queda nos acidentes - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

24 de out. de 2023

PRF realiza operação dia do Piauí com queda nos acidentes

 

Por Edielson  Mota

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desencadeou a Operação Dia do Piauí entre os dias 19 e 22 de outubro, abrangendo o feriado do Dia do Piauí. De acordo com os dados divulgados pela PRF, houve uma diminuição no número de acidentes em todo o estado durante esse período.Comparando com o mesmo período do ano passado, a operação de 2023 demonstrou resultados positivos, com uma queda no número de acidentes fatais. No entanto, diversas infrações foram registradas, e vamos detalhar alguns dos resultados.

Durante a operação, foram registrad


as 14 ocorrências de embriaguez ao volante, 53 ocorrências de condutores ou passageiros sem capacete, 22 ocorrências de falta de uso do cinto de segurança e 19 ocorrências de ultrapassagens perigosas. Além disso, houve 39 ocorrências relacionadas à falta do descanso obrigatório para motoristas profissionais. No âmbito de ocorrências criminais, foram registrados 3 crimes ambientais, uma prisão por embriaguez ao volante, uma prisão relacionada a mandados por pensão alimentícia e 3 ocorrências de porte de drogas para consumo pessoal.

Durante a operação, a PRF fiscalizou um total de 746 pessoas e 737 veículos, resultando em 483 infrações de trânsito e 5 acidentes sem vítimas fatais. Esses acidentes ocorreram nos municípios de Picos, Pio IX, Oeiras, São João do Piauí, e Bom Jesus. Para obter mais informações sobre a operação, conversamos com o Inspetor Leal Santos, chefe de policiamento da PRF em Picos.

O objetivo principal da operação Dia do Piauí é reforçar as fiscalizações, especialmente durante feriados prolongados, com ênfase na prevenção de crimes e na garantia da segurança viária nas rodovias. A PRF concentra esforços em combater infrações e condutas que aumentam o risco de acidentes, obtendo resultados satisfatórios durante essa operação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário