Prefeito Afonso Sobreira fala sobre CPI e lamenta tempo perdido - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

4 de out. de 2023

Prefeito Afonso Sobreira fala sobre CPI e lamenta tempo perdido



Nesta terça-feira (03), o prefeito de Novo Oriente, Afonso Sobreira, concedeu entrevista à rádio FM Cidade, onde falou sobre a reprovação do relatório da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apurava os gastos com a reforma do Hospital Municipal.


Na entrevista, o prefeito apontou as incoerências na instalação da CPI e afirmou que a CPI tinha o único intuito de cassar seu mandato para beneficiar a vice-prefeita Rita Lopes, esposa do vereador Luis Lopes, autor do pedido de instalação da CPI.

“Nota-se pelo desespero e pelo próprio papel que ele fez lá, que ele não está nem um pouco preocupado nem com crise, nem com a situação de Novo Oriente, a única preocupação dele é tentar retornar a prefeitura”, lamentou o prefeito que criticou a confecção do relatório.

“Veja a visão seletiva do vereador, os colposcópios estão lá escancarados e ele botou no relatório que não existe, os computadores foram todos mostrados com os devidos tombamentos, ele também não viu, os ar-condicionados tá lá em cada local que foi especificado, ele não visitou o centro de fisioterapia, ele não visitou o centro de saúde, as UBS ele não foi visitar, ou seja, uma visão totalmente seletiva, era para enxergar só o que ele queria”, apontou o prefeito.

Afonso também criticou a inclusão dos nomes de servidores municipais no relatório. “Pessoas de reputação ilibadas que foram expostos porque a ex-secretária que foi secretária durante 21 meses assinou todos os documentos, tanto fisicamente, quanto digitalmente, aí ela chegou na CPI e disse que não sabia de nada e o vereador Luis Lopes simplesmente não a citou, como é que a pessoa que ordena despesa que faz os pagamentos não é citada, aí mostra a falta de respeito com todos, ele selecionou o que queria, mais ai quis lançar o nomes dessas pessoas na lama, pessoas que trabalham a vida toda em Novo Oriente, isso me incomodou profundamente”, relata o prefeito que apontou outra irregularidade.

“No decreto de criação da CPI consta lá 45 dias prorrogáveis por mais 30, dando um total de 75 dias, nós estávamos com 147 dias, todos os prazos foram rompidos, não houve respeito às leis”, disse o prefeito que lembrou que a CPI foi iniciada no dia 8 de maio.

Com a reprovação do relatório o prefeito afirmou que pretende se concentrar na gestão da cidade.

“É um trabalho que tem sido reconhecido, a luta dos vereadores, o Zé Nilton, Jaquelyne, Som, Antônio Velho, que estão diuturnamente procurando trazer benefícios pra nossa cidade e a gente vê que a coisa está acontecendo, graças a Deus temos essa aceitação e temos pessoas responsáveis que estão trabalhando pra reerguer nossa cidade, depois de muitos anos Novo Oriente volta a ter orgulho, temos obras pra inaugurar, temos obras pra licitar e vamos dar continuidade a essa agenda positiva que foi pra isso que fomos eleitos”, concluiu. Assista partes da entrevista.

 

VEJA TAMBÉM

Nenhum comentário:

Postar um comentário