Piauiense Jean Filho de 12 anos se destaca na base do Flamengo - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

18 de out. de 2023

Piauiense Jean Filho de 12 anos se destaca na base do Flamengo




O piauiense Jean Filho, 12 anos, vem se destacando como uma das principais promessas das categorias de base do Flamengo-RJ e chamando a atenção da torcida. O atacante conquistou recentemente o vice-campeonato do The Football Games Cancún, disputado no México, e é o artilheiro da Taça Rio Sub-12 com 11 gols marcados até o momento.

O talento do jovem foi descoberto logo na infância pelo avô, Valter Piauí, que foi lateral esquerdo do Auto Esporte, River-PI e Tiradentes.

“Minha caminhada no futebol começou aos cinco anos, através do meu avô. Foi ele quem me deu a minha primeira bola. Ele foi o meu primeiro incentivador, que me fez ser apaixonado por esse esporte”, destaca o garoto.

Jean Filho foi aprovado no Flamengo em dezembro de 2021, após ser observado um olheiro do rubro-negro durante uma partida na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) da capital piauiense.

“Ele entrou muito bem e arrasou nesse jogo, fez gol de bicicleta e foi convidado para um teste no Ninho do Urubu”, lembra Jean Portela, pai da jovem promessa.

A chegada ao Flamengo

A aprovação do piauiense para as categorias de base do Flamengo veio em seguida. O detalhe é que antes disso, em 2020, Jean Filho tinha sido aprovado pelo Fluminense, mas tricolor carioca manteve o jogador sendo monitorado em uma escolinha franqueada em Teresina e optou em não integrá-lo às suas categorias de base.

Logo no primeiro ano jogando pela base do Flamengo, Jean Filho conquistou um título marcando dois gols contra o próprio Fluminense.

“Foi um jogo em Xerém. O Flamengo estava perdendo de 1×0, mas quando o Jean entrou na partida ele fez dois golaços e o Flamengo acabou campeão”, contou o pai, orgulhoso da trajetória do filho.

No radar da torcida

Por conta dos gols e boas atuações, Jean Filho também vem conquistando a Nação Rubro-Negra. “Devido ao estilo de jogo, muitos torcedores o comparam com o atacante Pedro e Adriano (Imperador), um dos maiores ídolos do Flamengo. A própria torcida já chama ele de mini-imperador, por ser canhoto, ter força física e raça em campo”, pontua Jean Portela.

Esforço da família

Para apoiar o sonho de Jean Filho, quase toda família se mudou para o Rio de Janeiro. Atualmente ele mora com a mãe, os dois irmão e avó, que pediu aposentadoria para poder acompanhar seu desenvolvimento como atleta. O pai ficou em Teresina por conta de compromissos empresariais, mas sempre viaja para a capital carioca.

“Ele vem em uma evolução muito grande. O investimento e esforço da família também é muito grande. Hoje em dia ele vive do futebol, o Flamengo banca todo o estudo dele. Além da escola, ele ainda faz um trabalho de musculação e de pilates. A expectativa é que ele continue se destacando ainda mais”, ressalta Jean Portela.

Carreira

Além do vínculo com Flamengo, como clube formador, que pretende mantê-lo no plantel das suas categorias de base, Jean Filho tem contrato com a Nike, uma das maiores fornecedoras de material esportivo do mundo. A ideia da família é manter o jovem focado na carreira e conseguir chegar ao time profissional do rubro-negro carioca.

“Temos um contrato de formação com o Flamengo e nosso desejo é que ele permaneça no clube. Além disso, temos uma parceria exclusiva com a Nike desde o ano passado, que fornece todo material de vestimenta e treino para o Jean Filho. A Nike inclusive já sinalizou que pretende renovar e melhorar esse contrato”, revelou o pai do atleta.

Fonte: cidadeverde

Nenhum comentário:

Postar um comentário