Piauí garante dois bronzes no Campeonato Brasileiro de judô sub13 e sub15 - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

3 de out. de 2023

Piauí garante dois bronzes no Campeonato Brasileiro de judô sub13 e sub15

 Foto: Anderson Neves/CBJ

Por Pâmella Maranhão 

A delegação piauiense encerrou neste domingo (1º) sua disputa no Campeonato Brasileiro de judô sub13 e sub15 realizado em Curitiba, no Paraná. O Piauí foi para competição com 38 judocas ao total e os melhores resultados para o estado foram os bronzes de Maycon Araújo e Yasmim Carvalho. Os dois são atletas da categoria sub15 superligeiro (-40kg). 

“Foi muito bom. Muito aluno sem experiencia que ganhou mais experiencia. Alguns deles ganharam lutas difíceis e conseguiram andar dentro da chave e depois tiveram confrontos bem difíceis ficando pelo caminho, mas competições como essas dão uma boa base”, afirmou o técnico da AJQ, Queiroz Filho.

 
Falando de resultados gerais, o estado do Piauí garantiu dois bronzes, uma quinta colocação e dois sétimos lugares, foram os melhores resultados na delegação com quase quarenta atletas. 

Apesar das poucas medalhas, Queiroz Filho destaca a importância desse surgimento de novos atletas, que estão aos poucos sendo lapidados e o fato de estarem na principal competição do país em suas categorias acelera isso. 

“O Maycon (Araújo) perdeu para um garoto do Rio Grande do Sul que complica toda fez com ele, ele já ganhou desse garoto, mas perdeu duas vezes seguida agora, na final do Pan (Americano sub15) e perdeu novamente agora. Irão medir forças novamente nos Jogos Escolares é um empate forte e ficou com o terceiro”, frisou Queiroz Filho. 

Vale destacar, que a vários desses atletas presentes no Brasileiro de Judô recentemente medalham no Pan-Americano junto a seleção e também no Sul-Americano nas categorias sub13 e sub15. A maioria dos judocas terão novo compromisso em breve. Irão disputar os Jogos Escolares Brasileiros, que acontecem entre os dias 26 de outubro e 9 de novembro, em Brasília. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário