Municípios piauienses recebem tratores agrícolas e caminhões de lixo - Barra d Alcântara News

Post Top Ad

Post Top Ad

30 de out. de 2023

Municípios piauienses recebem tratores agrícolas e caminhões de lixo

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

 

A Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) realizou, nesta sexta (27), nova etapa de entrega de veículos e equipamentos agrícolas a 12 municípios piauienses. A ação beneficia cerca de 2 mil famílias que vivem da agricultura em diversas regiões do estado.

Por meio da Superintendência Regional no Piauí, foram entregues tratores agrícolas 75Cv, caminhões compactadores, grades aradoras, arados reversíveis e carreta agrícola em madeira. Estão sendo contempladas as Prefeituras Municipais de Alvorada do Gurgueia, Barras, Brasileira, Cajazeiras, Caridade do Piauí, Corrente, Esperantina, Francisco Santos, Landri Sales, Padre Marcos, Paquetá e Simplício Mendes.

Com recursos oriundos do Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional (MIDR), foram investidos cerca de R$ 4 milhões na iniciativa, que visa fortalecer pequenos produtores piauienses. “Ao todo, são dez patrulhas agrícolas, que ajudam as famílias que vivem do campo a preparar a terra para o plantio. Para se ter uma ideia, cada trator equivale ao trabalho de 120 homens. Já os três caminhões de lixo servirão para coletar os resíduos sólidos contribuindo para limpeza e melhor qualidade de vida às famílias do interior”, disse o superintendente da Codevasf no Piauí, Marcelo Castro Filho.

O presidente da Associação Piauiense dos Municípios (APPM), Toninho de Sousa Silva, que é prefeito do município de Caridade-PI, ressalta a importância da entrega do maquinário no período de pré-estação chuvosa. “É uma ação relevante porque as chuvas se aproximam e esse é o período que o agricultor tem para preparar a terra. Nossa expectativa é ter uma produção bem maior que a do ano passado”, disse. 

Recentemente, a Codevasf realizou a entrega de tratores e implementos agrícolas para 25 municípios piauienses beneficiando cerca de 4 mil famílias. A projeção da Companhia é ampliar, até o final de 2023, esse número para 98.

Ascom