Uma moradora da cidade de São Pedro do Piauí (a 107 km de Teresina) denunciou que está há quase uma semana sem água no bairro Mutirão.
Samara Costa chegou a gravar um vídeo fazendo um apelo para que a Agespisa esclareça o motivo do problema no abastecimento. Ela afirmou ainda que as crianças estão indo assistir aula sem conseguir tomar banho. Em nota, a Agespisa informou que a bomba de um poço do local queimou e que já estão providenciando a substituição.
"O sofrimento está muito grande, não só para mim, mas para todas as pessoas que moram aqui em São Pedro. As crianças estão indo para a escola sem tomar banho, sem conseguir fazer a própria higiene pessoal. Portanto, vimos aqui pedir socorro, que a Agespisa explique para a gente o que está acontecendo. Não é admissível que uma cidade passe oito dias sem água," disse a mulher.
A moradora disse também que alguns moradores estão conseguindo pegar água em poços de vizinhos nos últimos dias para ajudar no dia a dia, mas que a situação segue crítica.
"Se não fossem os poços dos vizinhos e o chafariz do bairro, não sei o que a gente poderia estar fazendo agora. Mas peço a vocês que resolvam esse problema, porque está muito difícil. Quem trabalha e chega à noite não tem como pegar água. Amanhece o dia sem ter um pouco de água para fazer um café. É inadmissível uma situação dessas, pois todos, com facilidade ou com dificuldade, pagam suas contas todos os meses. Portanto, se pagamos, é porque temos o direito de ter água em nossas casas," desabafou a mulher.
Nenhum comentário:
Postar um comentário