O município de Francinópolis do Piauí alcançou o 1º lugar no ranking dos Indicadores de Desempenho do Programa Previne Brasil 2023 – Q2, no que se refere aos municípios do Território do Vale do Sambito. Os números que foram divulgados na noite desta segunda-feira (02), apontam que Francinópolis obteve nota 10 na Atenção Primária à Saúde.
Esses dados são dentro dos critérios determinados pelo Ministério da Saúde e os números mostram a evolução de Francinópolis no Previne Brasil na primeira avaliação 2023 – Q1, Francinópolis obteve um ISF de 9.94 e na avaliação divulgada nesta segunda, o ISF foi de 10.00 um ganho de 0.60%. Francinópolis ficou em primeiro lugar no território Vale do Sambito, na 5ª posição no estado e em 38º lugar em todo o Brasil.
A secretária de saúde Dulce Orminda falou da conquista.
“Primeiro agradecer a Deus por essa conquista, onde enfrentamos muitos desafios e conseguimos passar por eles com a nossa equipe toda empenhada e focada nesses indicadores isto mostra o nosso compromisso com uma saúde de qualidade para os munícipes, agradeço a cada um que deu sua contribuição para quê juntos puderam unir forças e chegar ao denominador comum. A saúde de Francinopolis mais uma vez está de parabéns e temos um gestor que é sempre o nosso parceiro, um ótimo administrador e uma equipe comprometida, finalizo só com uma palavra GRATIDÃO” disse.
O prefeito Paulo César parabenizou a equipe e comemorou os avanços. Parabéns a todos os profissionais da saúde de Francinópolis que mostraram agora nesse 2⁰ quadrimestre de 2023 a qualidade da Saúde que prestamos à nossa população: SAÚDE NOTA 10”, comemorou o gestor que destacou o comprometimento com a saúde ofertada à população do município.
“Hoje aparecemos como a número 1 do Vale do Sambito, o número 5 do Piauí e a número 38 de todo o Brasil. Ser nota 10 significa mostrar pra população o tamanho do comprometimento, respeito e qualidade na saúde que lhes oferecemos. Ser nota 10 significa também mais recursos para o Município e, consequentemente, para os profissionais. Agora temos um outro grande desafio: mantermos esse nível que agora atingimos, sem nos acomodarmos e melhorar cada vez mais, orgulhoso demais, parabéns”, frisou Paulo César.
Nenhum comentário:
Postar um comentário