Equatorial Piauí faz alerta para prazo da revisão cadastral da Tarifa Rural - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

26 de out. de 2023

Equatorial Piauí faz alerta para prazo da revisão cadastral da Tarifa Rural

 Foto: Divulgação/Equatorial Piauí

 
Da Redação
 
A Equatorial Piauí fez um alerta para a revisão cadastral da Tarifa Rural aos clientes que possuem o benefício. Em 2023, 1.796 consumidores que desenvolvem atividades de aquicultura e/ou irrigação deverão atualizar seu cadastro para permanecer no programa. O prazo se encerra no dia 29 de dezembro.
 
A Tarifa Rural é uma iniciativa do Governo Federal que garante desconto nas contas de energia dos produtores rurais em todo o Brasil.
 
Segundo último levantamento realizado pela distribuidora, 1.595 clientes perderam o benefício em 2022 por não terem realizado a atualização cadastral. Os consumidores que precisam atualizar o cadastro recebem uma notificação na conta de energia.
 
“Em 2023 vamos seguir com esses avisos na fatura. Os clientes que foram notificados terão até o dia 29 de dezembro deste ano para atualizar o cadastro. Já os consumidores que perderam o benefício no ano passado e ainda exercem atividades rurais, podem requerer novamente o benefício em uma de nossas agências de atendimento presenciais ou postos credenciados”, explica Patrícia Araújo, Consultora de Relacionamento com Cliente da Equatorial Piauí.
 
A revisão cadastral da Tarifa Rural é obrigatória para os clientes que exercem atividades de agricultura e/ou irrigação. O objetivo é validar se os consumidores que recebem o benefício, ainda atendem aos critérios estabelecidos para permanecerem inseridos no programa.
 
Veja lista de documentos que devem ser apresentados para a atualização cadastral:
 
  •  Documento da propriedade em que conste o endereço:

- Imposto sobre a Propriedade Territorial Rural (ITR), ou Cadastro Ambiental Rural (CAR), ou Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR), etc.

 

  •  Documentos comprobatório da atividade e documentos pessoais:

- Licenciamento Ambiental; Outorga de Direito de Uso dos Recursos Hídricos ou Dispensa de Outorga; Cadastro de Produtor Rural; RG e CPF/CNPJ (no caso de pessoa jurídica cópia do cartão do CNPJ).

Nenhum comentário:

Postar um comentário