Foto: Reprodução
Por Bárbara Rodrigues
Marcus Vinicius Fontes Vieira Barbosa, de 24 anos, foi condenado a 12 aos de prisão pelo assassinato do padrasto José Santo Vieira Ribeiro, de 39 anos, em crime ocorrido em janeiro de 2023. A sessão do Tribunal Popular do Júri foi realizada no dia 16 de outubro, no Fórum da Comarca de Inhuma.
Segundo a denúncia apresentada pelo Ministério Público, o crime ocorreu no dia 1º de janeiro de 2023, por volta da 14h18, na Alameda João Fontes, Bairro Alto Alegre, no município de Ipiranga do Piauí, onde Marcos Vinícius teria aproveitado que José Santo estava mexendo no celular para desferir golpes de faca.
O crime teria sido motivado por desavenças familiares, após o acusado supostamente descobrir uma traição do padrasto. Segundo o MP, ele teria utilizando motivo fútil e se utilizando de recurso que dificultou ou tornou impossível a defesa para matar.
O caso foi levado a julgamento pelo Tribunal Popular do Júri onde o juiz Expedito Costa Júnior aplicou pena de 12 anos de reclusão.
O promotor Jessé Mineiro afirmou que não concorda com a decisão, e que considerou a pena baixa devido à gravidade do crime, e que por isso vai apelar para que a pena seja revista.
“Foi um homicídio do padrasto, na frente de toda a família, incluindo crianças. A morte da vítima causou grande comoção popular, tendo em vista que era pessoa muito querida pela população”, afirmou o promotor.
Marcus Vinícius que foi preso logo após o crime vai cumprir pena em regime fechado, e não poderá recorrer em liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário