(Foto: Wander Roberto/COB)
Juliana Viana e Sania Lima
Por Pâmella Maranhão
O Piauí anotou sua primeira medalha nos Jogos Pan-Americanos realizados em Santiago, no Chile. Com a dupla 100% piauiense, representando o país, Sania Lima e Juliana Viana caíram nas semifinais nas duplas femininas para as americanas Annie Xu e Kerry Xu, por 2 sets a 0 (21/7 e 21/18), mas mesmo assim garantiram o bronze. O Brasil também garantiu na manhã desta terça-feira (24) vaga na final das duplas masculinas com Davi e Fabricio Farias, esse piauiense. Sania Lima volta a quadra nesta tarde para disputa da dupla mista ao lado de Davi Silva.
“Foi um jogo muito difícil como imaginávamos que seria, pois elas são segundas cabeças de chave da competição. Nível alto, mas ficamos muito contentes com o nosso desempenho e em conseguir ajudar o quadro de medalhas do brasil com esse bronze. Obrigada pela torcida”, afirmou Sania Lima ao Canal Olímpico.
No primeiro set as atletas americanas conseguiram encerrar em 20 minutos. O placar foi elástico, mas com longos ralis, o ponto em que a peteca demorou mais para cair foi exatamente nesse set, com quase quatro minutos de disputa. No segundo set, as piauienses entraram ainda mais no jogo e chegaram abrir vantagem inicialmente.
A partida promoveu um verdadeiro espetáculo de defesas e ‘ralis’ de até quatro minutos para quem se fez presente nas arquibancadas. Final do jogo, acabaram saindo derrotas, mas venderam caro os pontos e o sorriso ao final mostraram a satisfação das piauienses ao garantir o bronze com a camisa verde amarela.
“Fizemos um grande jogo. O importante é deixar tudo que era possível em quadra naquele dia, no caso hoje e nos conseguimos. Saímos satisfeitas. Quem viu i primeiro placar de 21 a 7 e não entende muito de badminton pode achar estranho, mas todos os pontos foram muitos longos, com ‘ralis’ e depois disso entramos mais no jogo. Estamos felizes pelo bronze para o Brasil”, declarou Juliana Viana, após a partida ao Canal Olímpico.
Sania Lima volta quadras ainda hoje (24) para disputas por vaga na final das duplas mitas ao lado do carioca Davi Lima. Amanhã (25) serão as disputas da dupla masculina em que o Brasil já garantiu pelo menos a medalha de prata – com o piauiense Fabrício Farias ao lado de Davi Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário