Foto: Ascom/Franzé Silva
Por Adriana Magalhães
Dois projetos de lei que beneficiam os servidores da Assembleia Legislativa do Piauí começaram a tramitar na Alepi, hoje (23). O primeiro propõe um reajuste salarial aos servidores efetivos e estabilizados ativos, inativos e pensionistas. O segundo concede auxílio-alimentação a todos os servidores da Casa.
O projeto propõe um reajuste de 6% sobre o salário base dos servidores. Já o valor do auxílio-alimentação, de natureza indenizatória, será definido pela Mesa Diretora da Casa e vai variar de acordo com o salário de cada servidor. Atualmente os servidores comissionado percebem o auxílio-alimentação, agora o benefício será estendido a todos os servidores da Alepi.
“É mais uma forma de valorizar os nossos servidores. Organizamos as finanças, criamos o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, estamos com o concurso em andamento e, agora, vamos conceder o aumento salarial acima da inflação mais o auxílio-alimentação, tudo isso como forma de, valorizando os servidores, melhorar, cada vez mais, o trabalho do Legislativo para a população”, pontua Franzé Silva.
A assinatura dos dois projetos de lei foi feita durante a abertura da 1ª Semana do Servidor da Alepi, na Praça do Poço, pelo presidente da Alepi, Franzé Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário