Foto: FMS/PMT
Por Bárbara Rodrigues
O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), publicou no Diário Oficial do Município, de 16 de outubro, uma portaria com a criação da comissão que vai selecionar a banca examinadora do concurso público que deverá ser realizado em 2024.
A escolha da banca é importante, pois ela que será responsável pela realização de provas e análise de títulos para provimento de cargos efetivos do quadro de pessoal da FMS.
A comissão que vai fazer essa escolha é composta por: Raphael Orsano de Sousa (presidente), Walnia Martins Ribeiro Pierote, Alessandro de Oliveira Pinto, Breno Ryan do Nascimento Silva, Laryssa Pinheiro Miranda Carvalho e Fábio Henrique Uchoa.
Na portaria, o presidente Ari Ricardo afirmou que o último concurso público realizado para o preenchimento de vagas efetivas para a FMS foi em 2011, desde então a fundação tem realizado testes seletivos em 2019 e 2020, que tiveram validade expirada em 2021, sem possibilidade de renovação.
Segundo a FMS, atualmente o órgão conta com aproximadamente 11 mil servidores efetivos em seu quadro de pessoal, de modo que uma média de 1/12 avos desse quantitativo se encontra sob afastamento legal, necessitando de imediata substituição. A previsão é que o edital seja lançado ainda em dezembro deste ano.
Com o novo concurso, a previsão é que tenham vagas para áreas administrativa, jurídica, contábil, econômica, bem como devem ser oferecidas vagas para o cargo de analista de políticas públicas na área de saúde. Ainda não foi definido o quantitativo de vagas, mas durante uma audiência realizada pelo Ministério Público, a estimativa é da necessidade de 3 mil vagas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário