Foto: Ascom/Polícia Militar do Piauí
Por Adriana Magalhães
O incêndio florestal que atingiu o Parque Nacional Serra das Confusões, pelo município de Cristino Castro, foi apagado pelo Corpo de Bombeiros do Piauí. A corporação confirmou nesta quarta-feira (25), por meio de nota, o sucesso da operação de combate ao fogo no Parque.
O incêndio teve início há cerca de 10 dias no município de Cristino Castro, pela BR-135. Desde a semana passada, o Corpo de Bombeiros enviou equipes para ajudar no combate às chamadas. A equipe do Batalhão de Policiamento Aéreo (Bopaer) também trabalhou no combate às chamas.
Na última segunda-feira (23), a corporação contava com mais de 50 brigadistas no Parque. Equipe do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e de uma empresa privada, também, atuavam no local para conter o avanço das chamas.
Segundo dados do Painel do Fogo, do Ciman, os dois focos de incêndio de Cristino Castro consumiram mais de 27 mil hectares de vegetação.
O fogo que vem da Bahia, pelo município de Caracol do Piauí, segue sendo combatido fora do Parque Nacional da Serra das Confusões e já consumiu mais de 66 mil hectares de vegetação nativa na região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário