A nota de Campo Maior no ranking do Previne Brasil voltou a crescer. No segundo semestre de 2023, o município alcançou o índice 9,47, mantendo uma tendência de alta já que no primeiro semestre havia conquistado índice 9. Na gestão passada, a nota do município era 4,55.
A secretária de Saúde de Campo Maior, Dorilene Vidal Félix comemorou o resultado e disse que o reconhecimento é fruto do empenho e do compromisso dos profissionais de saúde e dos investimentos em políticas públicas em saúde de qualidade:
Estamos felizes com mais essa conquista que atesta e comprova os avanços que Campo Maior tem experimentado nos últimos tempos. Agradeço ao trabalho de toda a nossa equipe pela dedicação e pelo apoio do nosso prefeito Joãozinho Félix que não mede esforços para melhorar cada vez mais a saúde do nosso município.
O Previne Brasil é o grande responsável pelo cuidado das pessoas na Atenção Primária. É por meio dele que o financiamento federal chega aos municípios. Atualmente, o programa conta com quatro componentes para fazer o repasse financeiro federal a municípios e ao Distrito Federal: capitação ponderada, pagamento por desempenho (indicadores de saúde), incentivo para ações estratégicas e incentivo com base em critério populacional.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário