Bianca Vasconcelos* (Com informações da TV Cidade Verde)
Os segurados do INSS que precisam dar entrada no requerimento de benefício por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença) poderão se dirigir às agências da Previdência Social para entregar o atestado médico sem agendamento. A medida passou a valer a partir desta segunda-feira, 23. O objetivo é dar celeridade nos atendimentos, diminuindo as filas nas agências em todo o Brasil.
“O importante a descrever nesse momento, é que a gente está lutando continuamente para que esse tempo diminua para até 45 dias. Então a gente tem feito uma campanha, inclusive com o Atestmed agora, nós vamos fazer uma divulgação maciça da aplicação para que a gente possa diminuir esse tempo até dezembro”, afirmou o gerente executivo do INSS Piauí, William Machado.
Os segurados do INSS podem fazer o requerimento através do Atestmed análise documental, pelo site ou aplicativo Meu INSS. Dessa forma, o benefício será concedido mais rapidamente, dispensando a perícia médica.
Ao abrir o aplicativo ou site, procure a opção Atestmed e siga o passo a passo. A expectativa é que o INSS receba cerca de 80% dos requerimentos por meio do Atestmed e 20% de forma presencial.
“O prazo do Atestmed máximo é até 180 dias, mesmo que haja indicação de tempo indeterminado no atestado médico”, ressaltou William Machado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário