Por Roberto Araujo
Uma das vítimas que foram atingidas pela explosão de uma fossa séptica no bairro Porto Alegre, na zona Sul de Teresina, na tarde desta sexta-feira (22) permanece internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). De acordo com informações confirmadas pelo capitão Juarez Júnior, do Corpo de Bombeiros, o homem ficou em estado grave após ser atingido no rosto pela tampa da fossa durante a explosão. Ele também sofreu queimaduras ocasionadas pela combustão.
"Ele teve que ser imediatamente entubado por conta da tampa bater diretamente no rosto. Ele ficou muito lesionado, e houve queimaduras por conta da reação dentro da fossa", explicou.
O homem trabalhava prestando um serviço de limpeza na fossa. Além dele, o colega de trabalho também sofreu ferimentos após a parede da cozinha da casa cair sobre o corpo dele. Ele teve ferimentos no ombro, e também foi atendido no HUT, mas apresenta menor gravidade. A cozinha da casa ficou parcialmente destruída com a explosão da fossa.
Além dos dois trabalhadores, a dona da casa também foi atingida com a explosão. Ele teve ferimentos no rosto, no braço e nas pernas. Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, uma jovem que estava na casa também teve o pé ferido por estilhaços e foi atendida pelo SAMU.
Segundo o capitão Juarez, a explosão foi causada por conta do uso de um produto químico na limpeza da fossa. "Ele usou um produto químico na fossa, estava fazendo a limpeza dessa fossa séptica, ai foi usado um produto, e aí em decorrência dele, houve explosão", explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário