Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Bárbara Rodrigues
O presidente do Tribunal de Justiça, o desembargador Hilo de Almeida, publicou uma portaria nomeando 12 juízes e juízas que foram aprovados no concurso que teve seu edital publicado no ano de 2015.
Eles foram aprovados para o cargo de juiz substituto. Na portaria de 4714/2023, que foi publicada no Diário Oficial do TJ, de 11 de setembro, o desembargador afirmou que existe a “necessidade de suprir cargos vagos de Juiz de Direito Substituto na estrutura administrativa do Poder Judiciário piauiense”.
Segundo o desembargador, existe decisão do Conselho Nacional de Justiça para “conforme sua autonomia administrativa e orçamentária, a nomeação dos candidatos aprovados no concurso em epígrafe observando as listas (cotistas), com a convocação dos candidatos da ampla concorrência e dos cotistas, observada a ordem de classificação retificada pelo próprio tribunal”.
O concurso foi realizado em 2015, com o objetivo de preencher 24 cargos vagos de Juiz Substituto de primeira entrância, bem como à formação de cadastro de reserva para 48 vagas. Na ocasião o subsídio era de R$ 24.818,90 mil. O resultado final do certame foi homologado em julho de 2017, mas em agosto daquele ano a lista de aprovados foi retificada pelo Conselho Nacional de Justiça. Depois ele ficou sendo prorrogado.
Foram nomeados cinco aprovados na ampla concorrência e sete nas vagas destinadas aos cotistas.
Confira os nomeados:
- Carla de Lucena Bina Xavier
- Daniel Saulo Ramos Dultra
- Jhulian Pablo Rocha Faria
- Daniel Soares Veloso
- Barbara Pereira Saraiva
- Savio Ramon Batista Da Silva
- Jesse James Oliveira Sousa
- Luciana Rocha Damasceno Cavalcante
- Samuel Roberto Carvalho Lima
- Michel de Almeida Campelo
- Tiago Ribeiro
- Elizangela de Barros Oliveira Santana
Nenhum comentário:
Postar um comentário