Foto: Sindserm
Servidores municipais do Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacellar, mais conhecido como Laboratório Raul Bacellar, localizado no bairro Saci, estão realizando nesta terça-feira (5) e na quarta-feira (6) uma paralisação de advertência por melhoria salarial.
Os servidores estão reivindicando equiparação salarial, gratificação laboratorial e reajuste anual. Os servidores se reuniram em frente ao laboratório e com vários cartazes pediram melhorias para a categoria.
O Sindicato dos Servidores Municipais de Teresina (Sindserm) informou que irá realizar amanhã uma assembleia geral, às 8h, em frente a Câmara Municipal, para discutir diversos assuntos de várias categorias e às 11h terá audiência pública para discutir níveis dos administrativos.
Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) afirmou que não recebeu nenhuma proposta salarial referente aos servidores do laboratório.
“A FMS entende que uma greve, especialmente no setor da saúde, que é uma área que presta serviços essenciais, não deve ser deflagrada sem ter ocorrido nenhuma tentativa de diálogo e ou negociação. A FMS reitera seu compromisso com o diálogo e em defesa da prestação dos serviços de saúde”, afirmou o órgão.
Confira a nota na íntegra:
A diretoria de Recursos Humanos da Fundação Municipal de Saúde não recebeu, em 2023, nenhuma proposta de aumento salarial enviada pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Teresina que contemple os servidores do Laboratório Raul Bacellar.
A FMS entende que uma greve, especialmente no setor da saúde, que é uma área que presta serviços essenciais, não deve ser deflagrada sem ter ocorrido nenhuma tentativa de diálogo e ou negociação
A FMS reitera seu compromisso com o diálogo e em defesa da prestação dos serviços de saúde.
Centro de Diagnóstico Dr. Raul Bacellar
No Raul Bacellar é atendida toda a rede SUS do município de Teresina, com as 91 Unidades Básicas de Saúde (UBS), 10 hospitais, quatro maternidades e três Unidades de Pronto Atendimento (UPA), realizando uma média de 350 mil exames ao mês.
A equipe tem 148 colaboradores nas mais diversas áreas, como administrativa, técnica laboratorial e bioquímica.
Bárbara Rodrigues
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário