Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Após a grande repercussão de que o estado do Piauí poderia ficar até de fora dos Jogos da Juventude, que iniciam nesta sexta-feira (1º), por conta da ausência de passagens aéreas para toda delegação de 189 pessoas. A secretaria de Educação, Washington Bandeira, esclareceu que houve uma falha de comunicação e garantiu que toda delegação irá viajar de avião. Os primeiros atletas e técnicos embarcaram na madrugada desta quinta-feira (31).
“Só para esclarecer para todos da comunidade esportiva e também do setor da educação. Houve uma falha de comunicação nesse diálogo com os pais dos atletas. A Secretaria de Educação vai garantir todo o translado aéreo para os 189 atletas estudantes e inclusive da rede privada, algo inédito nos Jogos da Juventude”, afirmou o Secretário Washington Bandeira, em entrevista à Rádio Cidade Verde hoje (31).
Ao longo da entrevista, o secretário explicou ainda que a falha na comunicação foi porque essa viagem por via aérea acontecerá de Teresina até São Paulo ou Campinas e os atletas e técnicos farão um pequeno trecho de ônibus que será até a cidade Ribeirão de Preto, sede dos Jogos até o dia 16 de setembro.
“De São Paulo até Ribeirão Preto há um pequeno translado terrestre, então foi essa a falha de comunicação, mas o está garantido o translado integralmente aéreo, como fez com os atletas que participaram dos Jogos Paralímpicos escolares em Belém do Pará recentemente. Nós investimos o total de dois milhões e duzentos de logística em todas as etapas incluindo as estaduais, Jogos paralímpicos e da Juventude, demonstrando a importância e a valorização do esporte educacional mesmo em um momento de contingenciamento de gastos e custos que tem sido anunciado pelo nosso Governo do Estado”, acrescentou Washington Bandeira.
Os Jogos da Juventude iniciam nesta sexta-feira (1°) e seguem até dia 16 de setembro. A competição envolve 16 modalidades e mais de 5 mil alunos atletas na maior competição escolar do país com atletas de até 17 anos.
Pâmella Maranhão
Redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário