Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Por Bárbara Rodrigues
O prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) sancionou lei de nº 5.990, de 12 de setembro, que declara a procissão de Corpus Christi, realizada anualmente pela Arquidiocese de Teresina, como Patrimônio Cultural Imaterial do município.
A proposta é de autoria do vereador Edilberto Borges, o Dudu (PT), e passou primeiro pela Câmara Municipal antes de seguir para ser sancionada pelo prefeito Dr. Pessoa.
O objetivo da lei é o reconhecimento da importância da Procissão de Corpus Christi como forma de expressão do patrimônio histórico-cultural e religioso teresinense.
Tradicionalmente, antes mesmo da procissão os fiéis da Igreja Católica realizam a confecção dos tradicionais tapetas de Corpus Christi. Neste ano, os tapetes foram feitos nas ruas localizadas entre a Catedral Metropolitana de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, e o Adro da Igreja São Benedito. Os desenhos fazem referência aos sacramentos da Igreja Católica.
Já a procissão inicia somente após a realização da tradicional missa na catedral de Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva, e depois é realizada a procissão até a Igreja São Benedito.
Foto: Renato Andrade/Cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário