O governador Rafael Fonteles (PT) defendeu nesse final de semana durante o Expert XP 2023, em São Paulo, que a digitalização dos serviços públicos é uma forma dos governos reduzirem custos e conseguirem vencer o desafio fiscal que os entes federados enfrentam com a atual carga tributária no país.
No evento que é considerado o maior do mundo no setor de investimentos, o chefe do Executivo piauiense pontuou as apostas no Piauí no segmento e projetou que o estado será o mais digital do Brasil.
O desafio fiscal que nós temos, nós governadores, prefeitos e o Governo Federal. Não é fácil cumprir a Constituição de 1988 com a carga tributária que nós temos e ninguém quer aumentar a carga tributária. Então, a solução é a digitalização dos serviços públicos, é nisso que o Piauí acreditaRafael FontelesGovernador do Piauí
Juliana ZalcRafael Fonteles no Expert XP 2023
Rafael Fonteles também apresentou aos investidores o potencial do Piauí em energias renováveis. Ele afirmou que o ciclo do petróleo e do gás está perto de acabar, mas que o Brasil pode ser o campeão do ciclo do hidrogênio verde e das baterias. O gestor apontou que o estado atua para ser líder na geração de hidrogênio verde, pauta que tem apostado desde o início do governo.
Na área da Educação, o governador explicou que o estado possui uma meta ousada de ser o primeiro do país a universalizar o ensino de tempo integral. “O Piauí está se propondo a ser o primeiro do Brasil a ter todas as escolas da rede pública estadual em tempo integral e com uma diferença importante: a educação profissional e técnica dentro do currículo obrigatório para todos os alunos”, disse.
Rafael Fonteles discursou no painel “Novas Lideranças Políticas: o Brasil do Futuro”, que teve ainda como participantes os governadores do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite; do Pará, Helder Barbalho; e de São Paulo, Tarcísio de Freitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário