Foto: Tiago Amaral
No Estado do Piauí, mais de 95 municípios decretaram situação de emergência em razão dos problemas provocados pela estiagem. Um dos problemas críticos é o abastecimento de água que fica comprometido nesse período.
O presidente da Associação Piauiense de Municípios (APPM), Toninho de Caridade, revelou que a entidade está monitorando a situação crítica nas cidades.
"Foi anunciado pela Codevasf um investimento de mais de 22 milhões de reais para o combate a seca. Os municípios passam por muitas dificuldades, sobretudo no Semiárido do Piauí. Nós estamos monitorando, já são mais de 95 municípios que foram reconhecidos em situação de emergência. O Governo Estadual também já sinalizou a Defesa Civil, e esperamos, que mais rapidamente possamos serem atendidos na área urbana e a área rural", explicou o presidente.
De acordo com o levantamento da Secretaria de Estado da Defesa Civil, 105 cidades tiveram a situação de emergência decretada pelas gestões municipais e já reconhecidas pelo Estado. A maioria dos municípios que enfrentam problemas por conta da seca estão no semiárido piauiense, na região sul do Piauí.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário