Um vídeo tem viralizado nas redes sociais ao mostrar um macaco circulando por residências do bairro Emaús, em Picos. O animal tem andado desde a última sexta-feira (15) carregando um filhote de gato.
O Cidadeverde.com/picos contatou uma moradora da área que confirmou as aparições do macaco que seria da espécie prego. Ela relata que o mesmo é dócil e fica bem próximo dos moradores.
"A gente já escutou relatos do macaco invadindo residências, mexendo nas plantas. Já faz um tempo que ele está no bairro e agora anda circulando com o gatinho, eu já tentei tomar, mas ele não solta por nada. Ele é mansinho, dócil, a gente fica perto dele", informou a moradora.
Há informações de que o animal era criado em ambiente doméstico, foi devolvido a natureza, mas ainda continua circulando no meio urbano, fora do habitat natural.
Outra moradora relatou a preocupação com segurança do macaco que relatou que teme que outras pessoas pratiquem maus-tratos.
"Vocês não imaginam, mas tem gente atrás desse macaco na região. Eu já fiquei sabendo e isso é um perigo, meu coração fica cortado", disse a moradora que não quis ser identificada.
Paula Monize
paulamonize@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário