Inquérito conclui que turistas mortos em praia foram confundidos com membros de facção rival - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

28 de set. de 2023

Inquérito conclui que turistas mortos em praia foram confundidos com membros de facção rival

 Foto: Reprodução/Redes Sociais 

Por Rebeca Lima 

Atualizada às 10h

A Polícia Civil concluiu o inquérito sobre os assassinatos dos turistas Francivânio Araújo Silva e Francisco de Assis Lopes Filho ocorridos em junho deste ano, na Praia de Atalaia, em Luís Correia, litoral do Piauí, e indiciou cinco pessoas.

De acordo com a investigação, não foi constatada ligação entre os autores do crime e as vítimas. A delegada Júlia Leite, de Luís Correia, informou que as vítimas estavam ouvindo música e fazendo gestos associados a uma facção rival à dos suspeitos.

“Não foi apurada qualquer ligação entre os autores e as vítimas. As vítimas estariam ouvindo músicas e fazendo gestos associados a uma facção criminosa rival à dos autores. Eles foram informados e já chegaram no restaurante atirando. Não foi apurado qualquer envolvimento das vítimas com facções criminosas”, pontuou a delegada.

Segundo o inquérito, Fábio Júnior de Sousa Galeno, Walisson Galeno de Sousa e dois adolescentes teriam participado diretamente do crime, a mando de Eduardo Oliveira Machado, mais conhecido como Madruga, que seria líder de uma facção criminosa que atua na região.

A polícia destacou que Fábio Júnior e Walisson Galeno já estão presos preventivamente, e um dos adolescentes foi internado provisoriamente.

Já Eduardo Oliveira, que possui um mandado de prisão em aberto, está foragido. A Polícia Civil divulgou a foto dele e o telefone (86) 99843-5039 para o recebimento de informações anônimas sobre seu paradeiro. 

Foto: Divulgação/Polícia Civil 

Além do homicídio dos amigos, o grupo foi indiciado por mais duas tentativas de assassinato no local e por integrar organização criminosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário