Por Bárbara Rodrigues
Um incêndio atingiu, na tarde deste domingo (17), o campus da Universidade Estadual do Piauí (Uespi), localizada a 456 km de Teresina. Ninguém ficou ferido e a causa do incêndio está sendo apurada. A assessoria de imprensa da Uespi informou que o incêndio atingiu três salas de aula, o laboratório de sementes e um depósito do campus.
O fogo teve início por volta das 12 horas e foi controlado por volta das 14h45 pela equipe da Polícia Militar, com o auxílio de brigadistas locais. Uma equipe do Corpo de Bombeiros de Floriano também foi acionada para prestar assistência na ocorrência.
Conforme informações da universidade, as salas dos professores, a direção, a biblioteca, a sala de protocolo, o laboratório de entomologia e outras duas salas de aula que estavam desativadas para reforma, todas localizadas na mesma região, não foram afetadas.
A estrutura da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que opera no mesmo local em um prédio adjacente, também não sofreu danos.
Uma equipe do Corpo de Bombeiros e peritos foi enviada de Floriano para conduzir uma perícia no local e investigar as causas do incêndio, bem como eventuais responsabilidades. Existe uma suspeita que o fogo iniciou pela parte elétrica dos ar-condicionados, mas somente após a perícia poderá ser constatada a causa do incêndio.
A Uespi comunicou que mobilizou uma equipe técnica para ir até o local, e que o reitor Evandro Alberto está a caminho de Uruçuí para avaliar a situação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário