Forças de segurança ocupam Picos por um mês após expansão de facções - Barra d Alcântara News

últimas

Post Top Ad

Post Top Ad

EM BREVE, SUA EMPRESA AQUI

13 de set. de 2023

Forças de segurança ocupam Picos por um mês após expansão de facções

 Por Graciane Araújo

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) enviou reforço policial para a cidade de Picos, a 306 km de Teresina, para combater a expansão de facções criminosas com forte atuação no tráfico de drogas, que estariam ligadas também a mortes violentas. Somente de julho a setembro deste ano foram instaurados dez inquéritos policiais na Delegacia Especializada no Combate às Facções Criminosas, Homicídios e Tráfico de Drogas (DHTL). Somente esta tarde, três pessoas foram presas. 

Segundo o delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas, o esforço concentrado iniciou nesta terça-feira (12) e se estende por um mês, com cerca de 50 policiais civis e militares. 

"São policiais civis para acelerar as investigações, o andamento dos inquéritos policiais; e PMs para aumentar o policiamento ostensivo, fazer blitzen e aumentar a sensação de segurança. Esse trabalho iniciou hoje, mas já mostra resultado com prisões e apreensão", disse Zanatta. 

O titular da DHTL, delegado Agenor Júnior, conta que já foram registradas mais de dez mortes violentas em Picos em 2023, número superior a todo o ano passado.

A ocupação de cidades no interior do Piauí por forças de segurança tem mostrado resultado exitoso. Este ano, cidades como Parnaíba e Piripiri, ambas no Norte do estado, também receberam reforço policial que resultou em dezenas de prisões e diminuição de crimes violentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário