Nessa sexta-feira (8), o técnico Fernando Diniz estreou em grande estilo no comando da Seleção Brasileira Masculina, com a goleada por 5 a 1 do Brasil sobre a Bolívia, no Mangueirão, em Belém (PA).
Seleção Brasileira goleou a Bolívia por 5 a 1 no Mangueirão, em Belém - Créditos: Vitor Silva/CBF
Foi a primeira partida da Canarinho pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
Após o jogo, Diniz concedeu entrevista coletiva e elogiou a eficiência dos jogadores para a criação de oportunidades de gol.
"Em relação ao jogo, tivemos muitas chances criadas de gol. Não tínhamos cedido nenhum chute para a Bolívia até o gol deles (aos 32 minutos do segundo tempo). Foi uma atuação particularmente que me agradou muito e estou satisfeito", disse.
Diniz contou que poucos minutos antes do início da partida, já em campo, foi tomado por lembranças de sua trajetória até chegar à Seleção Brasileira.
"Antes de começar o jogo, estava desfrutando deste momento, momento único da minha vida como treinador, dirigir a Seleção. Passa aquele filme gostoso de tudo que já vivi para chegar até aqui", exaltou.
A goleada por 5 a 1 no Mangueirão foi marcada pelo recorde quebrado por Neymar, que se tornou o maior artilheiro da Seleção Brasileira em jogos contra seleções, e pela linda festa realizada pelo torcedor paraense no jogo.
Com a lotação máxima do estádio, mais de 43 mil pessoas estiveram in loco para apoiar os brasileiros em campo.
"Quero agradecer tudo o que o povo do Pará fez. O futebol é isso. É a coisa mais bonita do jogo. Quando tem essa conexão do jogador com o povo. Espero que hoje seja o início de uma conexão cada vez mais forte, que o torcedor goste de ir ao estádio assistir e também ver na televisão", agradeceu.
A Seleção Brasileira volta a campo na terça-feira (12) contra o Peru, às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional do Peru, em Lima.
Fonte: CBF
Nenhum comentário:
Postar um comentário