O desfile cívico militar de 7 de Setembro reuniu famílias de vários bairros de Teresina na Avenida Marechal de Castelo Branco, no Centro da Capital, na manhã desta quinta-feira (07). Os teresinenses acordaram cedo para participar e prestigiar os representantes das polícias, tropas militares, além de estudantes de escolas públicas e privadas, ONG's, entre outros.
A expectativa é que 50 mil pessoas passem pela Avenida, que vai receber 46 pelotões, entre grupamentos militares, grupos de escoteiros, escolas e grupos da sociedade civil organizada durante o desfile. Cada pelotão com uma em média de 300 pessoas.
Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com
Alguns expectadores foram até a Avenida por um motivo ainda mais especial, para acompanhar um familiar que desfilaria no evento. É o caso de Samara Freitas e Francisco Freitas que acompanharam a filha Maria Isis, 7 anos, estudante que veio do bairro Marinha, zona Norte, para participar do evento pela primeira vez.
Maria Isis é aluna do Pelotão Mirim do Batalhão Rone e deixou a mãe, Samara, cheia de orgulho.
"Estou orgulhosa da minha filha. Esse é um momento importante na vida escolar dela e nós estamos aqui para prestigiar", disse Samara.
Após o desfile, Maria Isis era só sorrisos. A pequena estudante disse ter curtido muito o momento.
"O que mais gostei foi de desfilar. As pessoas davam tchau e batiam palmas quando nós passávamos", disse a estudante.
Já a assistente de contas médicas, Jéssica Marcele, trouxe o filho Bernado, 7 anos. Ele cursa o 1º ano do Ensino Fundamental e estava ansioso para ver assistir pela primeira vez.
"Eu gostei da pipoca e das músicas. No ano que vem eu vou voltar para ver o desfile novamente", disse o estudante.
Foto: Adriana Magalhães/ cidadeverde.com
Ao final do desfile, o governador Rafael Fonteles, se mostrou orgulhoso do evento.
"É um momento muito emocionante de celebrar a nossa pátria, o Brasil, e a independência do Brasil e, também, um momento de reflexão sobre os desafios que ainda temos para tornar o nosso povo, verdadeiramente, independente com uma vida digna, com inclusão e acesso a direitos. Mas sem dúvida é um momento de celebrar o que já conquistamos enquanto povo e enquanto nação", refletiu o governador.
Foto: Renato Andrade / Cidadeverde.com
Adriana Magalhães
redacao@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário