Foto: Paula Monize - Cidadeverde.com/picos
Por Paula Monize
Nesta quarta-feira (27) Evanilson Gonçalves de Moura, suspeito de assassinar a ex-companheira, Marinalva Maria da Costa Moura, 48 anos, teve a prisão preventiva decretada após Audiência de Custódia. Em razão da decisão judicial, na manhã desta quinta-feira (28) o homem foi encaminhado para o presídio José de Deus Barros, em Picos.
O crime de Feminicídio ocorreu na madrugada da última terça-feira (26) e a vítima foi assassinada com dois golpes de facão que atingiram o tórax e região das costas. A motivação se trata que o ex-marido de Marinalva não aceitava o seu novo relacionamento.
A delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) de Picos, Francineide Fontes, acompanha o caso e explicou que o suspeito segue preso preventivamente à disposição da Justiça.
"Ele foi autuado em flagrante, horas depois do crime . Ontem teve a audiência de custódia e foi decretada a prisão preventiva pelo Poder Judiciário de Picos. Hoje foi transferido para o Poder Judiciário de Picos, onde se encontra à disposição da Justiça", disse a delegada.
Francineide Fontes ainda destacou que as investigações seguem em seguimento, onde mais pessoas serão ouvidas, bem como aguarda-se a conclusão de laudos. Após a conclusão do inquérito, este será remetido ao Ministério Público para que os procedimentos judiciais sejam adotados.
O crime
Uma mulher identificada por Marinalva Maria da Costa, 48 anos, foi encontrada morta na madrugada desta terça-feira (26), na Rua Bárbara Leopoldo, no bairro Boa Vista, em Picos. Há suspeita de que o crime se trata de feminicídio e a vítima apresenta perfurações de facão pelo corpo.
O Cidadeverde.com/picos apurou com familiares da vítima, que o corpo foi localizado por um vigia noturno. O mesmo teria acionado vizinhos que reconheceram Marinalva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário